data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Após quatro meses de luta contra a Covid-19, o vereador Valdir Oliveira (PT), enfim, teve alta do Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo e já está em sua casa. Foram 118 dias de combate pela vida, de incertezas e inseguranças e de um alto poder de resiliência. Ainda nesta segunda-feira, pouco depois das 14h, o parlamentar cruzou o corredor da Policlínica Wilson Aita para receber a energia e a vibração de familiares e amigos que aguardavam há meses para vê-lo.
Em Santa Maria, Mourão sai em defesa de Bolsonaro
O momento, que simboliza a superação de uma doença que já tirou a vida de quase meio milhão de brasileiros, foi marcado por emoção. Além das pessoas mais próximas do vereador, estavam presentes o seu irmão, deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) e o vice-prefeito Rodrigo Decimo (PSL). Todos com os olhos marejados em lágrimas receberam Valdir, ao som de um gaiteiro que entoava a música "Oração pela Família".
Sob aplausos e placas com mensagens de carinho, Valdir Oliveira falou brevemente. Em uma cadeira de rodas, já que apresenta dificuldade na locomoção, ele agradeceu cada oração, mensagem e energias enviadas neste período.
- Foram dias de muita luta, e agora eu só tenho gratidão. Ainda estou com algumas limitações, mas elas serão superadas. Obrigado pelo carinho. Cada minuto da vida terá um valor diferente para mim, e eu espero compartilhar com vocês cada um deles.
Depois de quatro meses internado, sendo 71 deles na UTI - e boa parte intubado -, cirurgias e algumas limitações decorrentes da Covid-19, é hora de o vereador voltar, aos poucos, às suas rotinas. Para o conforto do lar e o abraço dos familiares, Valdir já foi. Agora, em 1º de julho, ele espera retomar seu mandato na Câmara de Vereadores de Santa Maria.